Ministério do Esporte e Sesi se unem para promover o futebol feminino no Brasil

Copa do mundo, futebol, Marta, Brasil

O esporte educacional no Brasil ganhou um impulso nesta segunda-feira (25), com a reunião entre o Ministro do Esporte, André Fufuca, o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Vagner Freitas, e o superintendente do Sesi São Paulo, Alexandre Pluig, em São Paulo. O objetivo do encontro foi discutir formas de fortalecer o futebol feminino no país.

Os representantes conversaram sobre a cooperação técnica entre o Sesi e o Ministério do Esporte, que visa promover os benefícios da prática esportiva educacional para a sociedade. Um dos principais projetos dessa parceria é o programa de fomento ao futebol feminino, que já atende mais de 1,1 mil meninas de 6 a 15 anos em atividades esportivas e pretende chegar a 2 mil participantes ainda em 2023.

Também esteve presente na reunião o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luiz Ferrarezi, que tem colaborado na elaboração da Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. A iniciativa busca “construir um Brasil mais justo”, com o aperfeiçoamento da modalidade.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial