A prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, realizou a inauguração na terça-feira (18) do ‘espaço de atendimento à criança e ao adolescente vítimas de violência’. A sala de atendimento fica dentro da Casa de Vigilância em Saúde e foi constituída através da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento de inauguração contou com a presença das secretárias de Educação Zilda Vargas, de Assistência Social, e Cristiane Lamarão. Também a Primeira Dama Cristiane Kaizer e a vice Prefeita Maíse Justo. Outros convidados também estiveram no local.
O espaço
O objetivo da sala é reconhecer e ajudar as vítimas da violência do município — Por este propósito o local conta com uma equipe composta por assistente social, psicóloga e pediatra. Além de atender casos encaminhados pelo Fórum, Conselho Tutelar e Ministério Público, o espaço também atende demanda espontânea.
“Na nossa cidade, nós não conseguíamos garantir a continuidade do atendimento, pois não tínhamos um espaço para isso. A partir de agora, conseguiremos fazer o primeiro atendimento no Hospital Infantil tão logo a denúncia seja feita e depois, teremos aqui um pediatra que dará continuidade nesse atendimento”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Marcelle Nayda.
Serviço
Sala de Atendimento para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
Local: Casa de Vigilância em Saúde (Av. Irmãos Guinle, 673 – Centro)