Trem descarrila em Magé devido a trilhos dilatados pelo calor de 71°C

Alerj: controladora da SuperVia controladora da SuperVia diz que serviços podem parar

Um trem do ramal Guapimirim descarrilou na tarde de quinta-feira (20) no bairro Parque Estrela, em Magé, Baixada Fluminense. De acordo com a SuperVia, a concessionária responsável, a operação foi interrompida por volta das 15h.

A empresa atribuiu o incidente às altas temperaturas, que atingiram 71°C nos trilhos, provocando dilatação e resultando no tombamento da composição. Apesar do impacto, não houve registro de feridos.

Equipes técnicas foram mobilizadas para reparar os danos e restabelecer a circulação ferroviária. “Estamos atuando para normalizar o serviço o mais rápido possível”, declarou a concessionária em nota oficial.

Nota da Supervia

“A SuperVia informa que não houve feridos no descarrilamento ocorrido por volta das 14h40 desta terça-feira (20/02) com um trem do ramal Guapimirim, que fazia o trajeto Saracuruna x Guapimirim, nas proximidades da estação Parque Estrela.

A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança. Equipes da SuperVia estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação.”

Mais notícias

Fale conosco! | Nos conheça

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *