Paracambi

Agressor esconde-se no antigo Hospital Psiquiátrico Dr. Eiras

Um homem foi preso na quarta-feira (11/08), em Paracambi, suspeito de tentar matar a ex-companheira com facadas e socos. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma instituição psiquiátrica desativada, o antigo Dr. Eiras, onde havia se escondido, após dois dias de buscas e investigação.

Tentativa de feminicídio

O crime aconteceu no começo do mês de agosto (09/08).De acordo com a Polícia Civil, por volta de 10hrs daquele dia, ele invadiu a casa da ex-companheira e “desferiu nove golpes de faca contra ela, além de quebrar os dentes e maxilar com diversos socos no rosto”.

O homem fugiu quando vizinhos chegaram ao local para socorrer a vítima. A mulher foi levada para o Hospital Pedro II, onde foi atendida e ficou internada.

No mesmo dia, as investigações foram iniciadas, com o depoimento da vítima colhido pelos policiais na unidade médica e a perícia no local do crime. Uma faca foi apreendida.

“Após a realização de perícia de local e coleta de outros elementos que demonstravam a autoria de maneira inequívoca, a autoridade policial titular da 51ª DP [Paracambi], no dia 10 de agosto representou pela prisão temporária do autor, medida que foi deferida pelo Juízo da Vara Única de Paracambi”, explicou a Polícia Civil.

Os policiais intensificaram as buscas pelo ex-companheiro da vítima e descobriram que ele estaria escondido em uma instituição psiquiátrica desativada, no bairro Lages, em Paracambi. A área é composta por diversos galpões e cercada por uma mata fechada, com aproximadamente 20 mil metros.

Para chegar até o suspeito, os agentes fizeram rondas com viaturas descaracterizadas e motocicletas. Na quarta-feira, o homem foi encontrado escondido dentro de um dos galpões. No local, havia uma coberta e uma camisa no chão.

Ao notar a presença dos policiais, ele fugiu para dentro da mata, mas foi perseguido e encontrado após uma varredura na área. Ele não resistiu à prisão.

Além da tentativa de feminicídio, o homem já respondia a outros dois processos por violência doméstica contra a mesma vítima, de acordo com os agentes.

Para saber mais sobre o antigo Hospital Psiquiátrico, acesse nossas matérias:

Nove anos de fechamento Dr Eiras

 

ComCausa visita antigas instalações do Dr. Eiras em Paracambi

 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Comunicando ComCausa

Projeto Ponto de Cultura e Mídia Livre da ComCausa.