Rio de Janeiro

Assassinos do irmão de Freixo são identificados

As investigações da 10ª Delegacia de Acervo Cartorário (Deac) apontaram os mandantes do assassinato de Renato Ribeiro Freixo, irmão do deputado Marcelo Freixo, e a tentativa de homicídio da companheira Renato, em Piratininga, em 2006.

Segundo investigações, o ex-PM Fabio Montibelo, que ocupou até março a presidência da Escola de Samba Porto da Pedra e é candidato a vereador em São Gonçalo. Além dos PMs Marcelo dos Reis Freitas e Alexandre Ramos.

Marcelo Freixo reclamou da demora de 14 anos para a conclusão da investigação: “Meu irmão foi uma pessoa brutalmente assassinada com 34 anos. Deixou duas filhas pequenas e uma família completamente dilacerada. Foi uma pessoa que só fez o bem no tempo em que esteve vivo e, 14 anos depois, a gente recebe a informação de que o inquérito foi concluído. É muito tarde, viu? É difícil dizer qual o sentimento que temos nesse momento”, disse o parlamentar. “A gente aguarda Justiça e não vingança”. Além de quebras de sigilo que ajudaram a chegar aos autores do assassinato, foram realizadas inúmeras buscas, ouvidas dezenas de testemunhas. A Policia Civil também desconstruiu os álibis dos acusados e ficou evidente que os mandantes tinham motivação. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público nesta quinta-feira dia 13 de agosto.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

One thought on “Assassinos do irmão de Freixo são identificados

  • Hunter

    se disser o que penso de cono a justiça deve ser feita contra essa gente. Posso ser preso, então tenho que me calar .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *