No próximo dia 22 de março de 2025, a Prefeitura de São João de Meriti realizará o Café das Mulheres Religiosas, um evento voltado ao diálogo inter-religioso e à valorização do papel das mulheres nas diferentes expressões de fé. A iniciativa busca promover a troca de experiências entre lideranças femininas de diversas tradições religiosas.
Diante do evento, a Comissão de Direitos Humanos tem mantido conversas com o Subsecretário de Governo, para tratar de questões relacionadas à intolerância religiosa. No entanto, após avaliar as recentes ações do governo, representantes de religiões de matriz africana decidiram adotar uma postura de observação e posicionamento silencioso durante o encontro.
Em resposta a essa decisão, um chamado foi feito para que membros dessas religiões compareçam ao evento vestidos de branco, reunindo-se às 8h em frente ao Centro Cultural de São João de Meriti. A vestimenta tem um forte significado dentro das tradições afro-brasileiras, representando paz, resistência e respeito às ancestralidades.
Além da mobilização presencial, está sendo organizada uma arrecadação para a confecção de um adesivo, simbolizando a união e a luta contra a intolerância religiosa. A iniciativa reforça a importância do respeito à diversidade e o direito à liberdade religiosa para todos.
Imagem de capa ilustrativa
Mais notícias
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________

Compartilhe: