Circo Voador se torna Patrimônio Cultural Imaterial Estadual do Rio

Sertanejo, Musica, Violão

O Projeto de Lei 1.984/23, que declara o Circo Voador, localizado na Lapa, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado foi sancionado pelo governador do Rio nesta quinta-feira (05).

O PL é de autoria da deputada Verônica Lima (PT), no texto do projeto, Lima ressaltou a importância histórica e cultural do Circo Voador, palco de apresentações memoráveis de artistas como Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

“É uma honra aprovar o projeto que transforma o Circo Voador em patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Esse espaço é essencial para manifestações culturais, populares e políticas em defesa da democracia”, declarou a deputada.

O Circo Voador, localizado na Lapa, Rio de Janeiro, é um dos espaços culturais mais icônicos do Brasil, conhecido por sua relevância na cena artística e sua importância histórica para manifestações culturais e políticas. Fundado nos anos 1980, o local se tornou um ponto de encontro para shows de grandes artistas brasileiros como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Barão Vermelho e Legião Urbana.

Com sua arquitetura característica de lona e estrutura aberta, o Circo Voador se consolidou como um símbolo da diversidade e da efervescência cultural do Rio, sendo também um espaço para debates e eventos de defesa da democracia e expressão popular.

Imagem de capa ilustrativa.

Veja também:

Baixada ganha “The Dome” o showroom de LED inspirado na cúpula de Las Vegas

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe: