Começa amanhã a 1ª Teia de Pontos de Cultura de Nova Iguaçu com oficinas e arte gratuita

Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Amanhã, dia 11 de julho, Nova Iguaçu dá início à sua 1ª Teia Municipal de Pontos de Cultura, reunindo iniciativas culturais da cidade no Complexo Cultural Mário Marques, a partir das 9h, com entrada gratuita. O evento marca o lançamento oficial da Rede Municipal de Pontos de Cultura e celebra o fortalecimento da produção artística local, valorizando saberes populares, arte comunitária e cidadania.

Com entrada franca e início às 9h, o público poderá participar de apresentações artísticas, exibições de vídeos, exposições, oficinas, além de mesas e rodas de conversa sobre políticas culturais. A programação reforça o papel dos Pontos de Cultura como agentes de transformação social, promovendo a diversidade, os saberes populares e o direito à cultura para todos.

A Teia é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Cultura Viva, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu e apoio da sociedade civil organizada. A ação tem o compromisso com a Defesa da vida e com o fortalecimento da identidade cultural da Baixada Fluminense.

Serviço:
Complexo Cultural Mário Marques – Nova Iguaçu
11 e 12 de julho
A partir das 9h
Entrada gratuita

Leia também

Após 27 anos SuperVia entrega sistema de trens do Rio sucateado e mais lento

| Fale conosco! | Nos conheça

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe: