Curso gratuito de extensão discute participação popular em territórios periféricos

Dia da Favela

Ainda dá tempo de participar do curso de extensão gratuito e presencial “Participação Popular no Território: como fazer?”. As inscrições vão até 15 de junho, e as aulas acontecem em Santo André (30 de junho a 4 de julho) e no Rio de Janeiro (8 a 11 de julho).

Voltado para lideranças comunitárias, técnicos, agentes públicos, organizações sociais e estudantes, o curso apresenta e pratica metodologias de participação popular e cogestão voltadas para territórios populares, fortalecendo a capacidade de intervenção e organização comunitária com base em experiências concretas.

Com 20 horas de oficinas e debates, os participantes terão a oportunidade de dialogar diretamente com especialistas reconhecidos na área, como:

  • Héctor Poggiese, professor da FLACSO-Argentina, referência em planejamento participativo na América Latina;
  • André Pasti, professor da UFABC e pesquisador associado do CEFAVELA, com atuação em processos colaborativos e planejamento urbano.

O curso é uma iniciativa do CEFAVELA, com apoio do Ministério das Cidades e do Governo Federal, como parte das ações para ampliar a formação crítica, técnica e cidadã em políticas públicas urbanas.

Informações resumidas:

Curso: Participação Popular no Território: como fazer?
Formato: Presencial – 20h de atividades
Inscrições: Até 15 de junho
Locais e datas:

  • Santo André (SP): 30/06 a 04/07
  • Rio de Janeiro (RJ): 08 a 11/07
    Público-alvo: Lideranças comunitárias, ONGs, técnicos, servidores e estudantes
    Realização: CEFAVELA + Ministério das Cidades | Governo Federal – União e Reconstrução

Imagem de capa ilustrativa

Leia também

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *