Neste domingo a Diocese de Nova Iguaçu realizou em Miguel Couto, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), pensado pelo Setor Juventude da Igreja Católica, este dia tem como objetivo celebrar as diversas expressões de juventudes da Igreja e da sociedade.
https://twitter.com/C3Portal/status/1584628706194378753?t=Y0lWyo5dzDIZStrp5n1m5g&s=19
O DNJ teve início com animação, e depois saiu em caminhada que simboliza a missão da Igreja na Baixada Fluminense, teve uma parada onde uma jovem da Casa do Menor deu seu testemunho de como foi salva pela Instituição.
Nesta parada a Pastoral da Juventude (PJ) e a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) fizeram uma reflexão sobre a educação, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Nós somos seguidores de um ex-presidiário, um educador cujo a sua metodologia é o amor” afirmou o jovem André Wellington secretário diocesano da PJ de Nova Iguaçu.
A caminhada seguiu até o Centro Integrado Dom Adriano Hypolito (CIDAH), onde a Casa do menor se apresentou, teve adoração e terminou com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilson, que manifestou sua alegria em ver a Igreja jovem e atuante.
Ao final da missa Dom Gilson anunciou que o DNJ de 2023 será no Seminário Paulo Vl por conta do ano vocacional anunciado pelo Papa Francisco.
| Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa