Fiocruz abre vagas para tutores EAD em saúde com foco em diversidade

Castelo Mourisco, sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro

A Fiocruz, através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), abriu inscrições para selecionar tutores-docentes para o Curso de Especialização em Educação Permanente em Saúde e Educação. São 16 vagas, sendo 8 efetivas e 8 para suplentes, com bolsa de R$ 1.850 para as vagas efetivas. Os selecionados atuarão de forma remota, com foco em fortalecer a diversidade no ensino a distância.

Critérios e requisitos para candidatura

As vagas foram divididas com ações afirmativas: ampla concorrência, negros, pessoas com deficiência, indígenas, transgêneros e travestis. Para se candidatar, é necessário ensino superior em saúde ou educação, pós-graduação, e experiência mínima de um ano em magistério superior EAD, além de 20 horas semanais disponíveis.

Processo seletivo

O processo terá duas etapas: análise documental e entrevista remota. As inscrições vão até 14 de novembro de 2024, e o resultado final será divulgado a partir de 20 de dezembro. A experiência como tutor na Fiocruz possibilita ganhos profissionais importantes no setor de saúde e educação digital. Saiba mais em: EAD ENSP Fiocruz.

Veja também:

ComuniSaúde será lançado no Dia Internacional de Combate à AIDS