Mulher morta em tentativa de assalto na Linha Amarela deixa bebê de 7 meses

Deborah Vilas Boas da Silva - Morta em tentativa de assalto no Grande Rio

Uma tentativa de assalto na Saída 6 da Linha Amarela, em Higienópolis, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de duas pessoas na manhã desta terça-feira (18). As vítimas são Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos. Um suspeito também foi baleado e preso durante o confronto.

O incidente ocorreu quando policiais militares do 22º BPM (Maré) tentaram impedir o roubo de uma moto, onde estava um casal de amigos. Segundo relatos, pelo menos quatro bandidos em um CRV abordaram o casal, sendo que um dos ladrões portava um fuzil. Os policiais flagraram o ataque e reagiram, resultando em um tiroteio.

As duas vítimas não resistiram aos ferimentos, José Carlos Miranda estava dentro de um ônibus da linha 315 (Recreio-Central), que teve a janela traseira destruída pelos disparos. E Deborah Vilas Boas da Silva foi atingida enquanto esperava em um ponto de ônibus. Ela foi mãe em novembro do ano passado, e deixou uma bebê de 7 meses. Por volta das 8h30 da manhã, o marido de Deborah esteve no local do crime e precisou ser consolado por familiares.

Durante o confronto, um dos assaltantes, identificado como Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, foi baleado e preso. Outros três suspeitos conseguiram fugir. Alexsandro já havia sido preso recentemente e liberado em uma audiência de custódia. Os ocupantes da moto, que não sofreram ferimentos, foram à 21ª DP (Bonsucesso) para registrar a ocorrência. A polícia segue investigando o caso e procurando os fugitivos.

O incidente ressalta a crescente violência na cidade e a necessidade de medidas mais eficazes para proteger os cidadãos. As mortes de Deborah e José Carlos são uma trágica lembrança dos perigos enfrentados diariamente pelos moradores do Rio de Janeiro.

Imagem de capa: Reprodução.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial