O Samu foi solicitado, mas a criança já estava sem vida. Este triste incidente ocorreu na Avenida dos Democráticos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) responderam ao chamado de moradores. Na manhã desta terça-feira (5), um corpo de uma recém-nascida, uma menina que ainda tinha o cordão umbilical, foi descoberto em uma lixeira localizada na Avenida dos Democráticos, próximo ao número 337.
Os moradores contaram que o bebê ainda apresentava sinais de vida quando foi encontrado. O Samu foi imediatamente acionado, mas, lamentavelmente, a criança já estava sem vida quando uma equipe de socorro chegou.
“Eu acordo de manhã, arrumo o meu neto e sempre jogo o lixo após voltar da creche. Quando eu abro a caixa para loga o lixo, eu senti um cheiro forte e vi que tinha um bebê ali coberto com lixo. Tirei a sacola de cima e tinha um bebê. Corri e chamei os policiais da UPP Manguinhos”, disse o idoso.
Um residente da região residente que, por volta das 8h, ao descartar o lixo em uma caçamba, deparou-se com a recém-nascida. Posteriormente, pouco depois das 12h, o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), Cláudio Vieira de Campos, compareceu ao local para supervisionar a perícia.