A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está conduzindo uma investigação sobre um caso de estupro envolvendo uma menina de 13 anos. Os suspeitos do crime são dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos. O incidente é tratado como estupro de vulnerável e, segundo informações, os suspeitos já foram identificados.
Este não é o único caso de estupro recente em Nova Iguaçu. No início do mês, um vídeo perturbador circulou nas redes sociais mostrando uma menina de 15 anos sendo estuprada por dois homens, um de 20 e outro de 22 anos, enquanto estava bêbada e aparentemente desacordada. Na semana passada, um dos autores foi preso. Estes incidentes alarmantes destacam a necessidade urgente de ações para combater a violência sexual na região.
Relembre o caso:
Adolescente estuprada por dois homens não foi atendida pelo delegado de plantão
Dados do Instituto de Segurança Pública revelam que mais de 4 mil estupros foram registrados de janeiro a setembro de 2023 em todo o estado do Rio. A região metropolitana concentra a maior parte dos casos, totalizando quase 3 mil.