Prefeitura entrega 106 casas no Eldorado em Queimados

Queimados

Após quase uma década de paralisação, 106 moradias estão prestes a ser entregues a famílias que viviam em situação de risco no bairro Eldorado. As obras, que estavam suspensas por cerca de dez anos, foram retomadas pela atual gestão, e agora entram em fase final de ajustes para garantir que cada unidade seja entregue com dignidade e segurança.

As casas fazem parte de um conjunto habitacional destinado a famílias removidas de áreas de risco de desabamento. Desde a retirada forçada de seus lares, muitas dessas famílias vivem à espera de um novo começo — uma espera que está prestes a chegar ao fim. Das 134 unidades previstas inicialmente, 28 já foram entregues em 2022.

“Esse é um compromisso da nossa gestão: transformar vidas por meio de políticas públicas que realmente fazem a diferença. Estamos cuidando de cada detalhe para que essas casas sejam entregues da forma que as famílias merecem”, afirmou o prefeito Glauco Kaizer.

A entrega no Eldorado integra um conjunto maior de investimentos habitacionais. Estão em fase final as 1.200 moradias do Condomínio Dona Ivone, na Vila São João, e outras 600 unidades estão em construção pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O foco das ações é promover o recomeço para quem perdeu tudo, garantindo moradia segura e acesso à cidadania.

Leia também

Queimados aprova a Lei do Sinal Vermelho: nova política de apoio no combate à violência doméstica

| Fale conosco! | Nos conheça

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________________

Colabore com nosso projeto pix.comcausa@gmail.com

Pix ComCausa

______________________

Compartilhe: