Reunião na FUNARJ para Atualização do Projeto da Casa de Memória Marinheiro João Cândido

Reunião na FUNARJ para Atualização do Projeto da Casa de Memória Marinheiro João Cândido

Na última terça-feira, 9 de julho de 2024, aconteceu uma importante reunião na Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) para discutir as atualizações e os encaminhamentos do projeto da Casa de Memória Marinheiro João Cândido. O encontro foi liderado pelo presidente da FUNARJ, Dr. Jackson Emerick, e contou com a participação de diversos representantes e parceiros do projeto.

https://twitter.com/C3Portal/status/1811076448486117477

Entre os principais tópicos discutidos na reunião estavam o acervo para a Casa de Memória e a colaboração com a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. Estiveram presentes o Sr. Candinho e o Sr. Alípio, da União dos Militares Negros Ativos (UMNA). A reunião também definiu um desdobramento significativo: uma visita ao Sr. Candinho, que será realizada nesta sexta-feira.

Durante a visita ao Sr. Candinho, será levada a equipe da TV ALERJ para registrar e documentar o encontro, destacando a importância do projeto e suas futuras contribuições para a memória histórica e cultural do Rio de Janeiro.

Além disso, foi apresentado o projeto definitivo da arquitetura da Casa de Memória, com destaque para a fachada. Dr. Jackson Emerick ressaltou que o projeto executivo está em andamento e está sendo desenvolvido em parceria com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP).

Para Adriano Dias da ComCausa, “a doação do acervo do Sr. Candinho à FUNARJ marca um passo monumental na preservação da memória de João Cândido. Este projeto não é apenas sobre construir uma casa, mas sim sobre eternizar a história de um líder que lutou pela justiça e igualdade. A Casa de Memória Marinheiro João Cândido será um farol para nossa cultura afro-brasileira e uma inspiração para as futuras gerações.”

A Casa de Memória Marinheiro João Cândido é um projeto que visa homenagear e preservar a memória de João Cândido, líder da Revolta da Chibata, e sua importância histórica para o Brasil. A FUNARJ e todos os envolvidos estão comprometidos em tornar este projeto uma realidade, contribuindo para a valorização da história e cultura afro-brasileira.

Rádio Senado dá voz a filho do Marinheiro João Cândido

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial