No dia 15 de setembro, o Rio de Janeiro, será o cenário da Marcha Trans & Travesti 2024, um evento que promete destacar a importância da visibilidade e do respeito à comunidade trans e travesti. Com o tema “Para Ecoar Nossa Voz”, a marcha deste ano convoca a sociedade e o poder público a se engajarem na construção de um futuro mais justo e inclusivo para pessoas trans e travestis, tanto no Rio de Janeiro quanto em todo o Brasil.
A ComCausa estará presente no evento, apoiando a causa e reforçando a importância da luta pela inclusão e dignidade da população trans e travesti. A organização tem uma trajetória marcada por sua atuação em prol da justiça social e dos direitos humanos, e sua participação na Marcha é uma continuidade desse trabalho.
Das 10h às 20h, ativistas, aliados e organizações da comunidade LGBTQIA+ estarão unidos para promover o respeito e a dignidade para todas, todos e todes. A Marcha busca não apenas destacar a urgência de pautas como o combate à violência e à discriminação, mas também reforçar o debate sobre a inclusão social e os direitos fundamentais ao trabalho, à saúde e à educação.
O tema “Para Ecoar Nossa Voz” foi escolhido para amplificar as lutas e desafios enfrentados pela população trans e travesti no Brasil, um país que lidera as estatísticas globais de violência contra pessoas trans. A marcha se apresenta como um espaço de reflexão e transformação social, necessário para a construção de uma sociedade mais justa.
Por um Rio de Janeiro de respeito para todas, todos e todes
Os organizadores esperam que o evento deste ano seja um marco histórico na busca por uma cidade e um país onde todas as pessoas possam existir com respeito e dignidade. “A Marcha é um clamor por justiça e por amor, por políticas públicas efetivas que enfrentem a transfobia,” afirmam os representantes da organização.
Além de discursos e manifestações culturais, a marcha contará com atividades e oficinas que buscam conscientizar a sociedade sobre os direitos humanos e a importância da inclusão.
Para mais informações, acesse o site da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), no PortalC3.NET no no Instagram da ComCausa.
Data: 15 de setembro de 2024
Local: Arcos da Lapa, Rio de Janeiro
Horário: Das 10h às 20h
Este é um chamado para que todos que acreditam em uma sociedade mais justa marquem presença e unam suas vozes à comunidade trans e travesti.
Movimentos populares lançam Cúpula dos Povos na Rocinha em resposta ao G20
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________
Compartilhe: