Evento acontece neste sábado, 29 de agosto, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal. Esta sexta-feira, 28 de agosto, é o último dia para garantir o ingresso pela internet; depois, as vendas serão somente no local.
A Zona Oeste do Rio de Janeiro recebe neste sábado, 29 de agosto, uma noite dedicada ao punk, hardcore e metal com Ratos de Porão, Surra e Cervical, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, a tradicional Lona de Bangu. A procura pelo evento já é expressiva. A organização anunciou mais de 350 ingressos antecipados vendidos, reforçando a expectativa de grande público para a apresentação das três bandas.
Último dia para compra online
Quem ainda não garantiu presença precisa ficar atento: esta sexta-feira, 28 de agosto, é o último dia para comprar ingresso antecipado pela internet, pela plataforma Sympla. Após o encerramento das vendas online, os ingressos serão comercializados somente no local do evento, na bilheteria da Areninha Carioca Hermeto Pascoal, conforme disponibilidade.
Uma noite de peso em Bangu
A programação reúne diferentes gerações da música pesada brasileira. O Ratos de Porão, referência histórica do punk e hardcore nacional, chega à Zona Oeste em uma apresentação que promete reunir fãs de várias gerações. A noite também contará com a Surra, destaque do hardcore e crossover contemporâneo, além da Cervical, fortalecendo a presença da cena independente e underground.
A reunião das três bandas reforça a importância da Lona de Bangu como espaço para a circulação da cultura alternativa e da música pesada no Rio de Janeiro.
CAIS ComCausa estará presente
A ComCausa Defesa da Vida participará da programação com o CAIS ComCausa — Autonomia e Inclusão, iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante o evento, a equipe do CAIS estará presente para dialogar com o público sobre redução de danos, prevenção, cuidado, direitos e acesso às redes de proteção, aproximando essas pautas dos espaços de cultura, música e convivência.
Adriano Dias participa da apresentação
O jornalista, produtor cultural e fundador da ComCausa, Adriano Dias, também estará presente e fará parte da apresentação do evento. A participação reforça a relação histórica da ComCausa com o rock, a cultura independente e iniciativas que utilizam a arte e a comunicação como ferramentas de mobilização social. Para a organização, estar em um evento como esse significa também reconhecer a cultura como espaço de diálogo, conscientização e defesa da vida.
Serviço
Ratos de Porão + Surra + Cervical
Data: sábado, 29 de agosto de 2026
Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal – Lona de Bangu
Participação: CAIS ComCausa – Autonomia e Inclusão
Apresentação: Adriano Dias
Último dia para comprar online: sexta-feira, 28 de agosto, pela Sympla.
Depois desta sexta-feira, os ingressos serão vendidos somente no local, na bilheteria da Lona de Bangu, conforme disponibilidade.
Mais de 350 ingressos antecipados já foram vendidos.
Imagem de capa ilustrativa
Leia também
Vídeo está no ar: BeMagic Produções conta sua trajetória em encontro na sede da ComCausa
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________________
Colabore com nosso projeto pix.comcausa@gmail.com

______________________
Compartilhe: