Centenas de pessoas lotaram o Teatro Casa Grande, palco de manifestações históricas da esquerda carioca, em torno da candidatura ao Senado Federal de André Ceciliano.
Em um ato com artistas e intelectuais, André Ceciliano recebeu o apoio para a sua corrida a uma vaga ao Senado. Estão presentes os reitores da UERJ, Marco Sérgio Carneiro, e da UENF, Raul Ernesto Palácio. No palco, convidados especiais da academia emprestaram ao ato densidade histórica dos grandes momentos da política nacional, Entre eles o antropólogo Luiz Eduardo Soares, que fez a leitura de artigo que divulgou e lembrou a trajetória conciliadora de Ceciliano à frente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), enfatizando a capacidade do parlamentar de pacificar a Casa Legislativa em meio a grande quantidade de bolsonaristas. Sendo muito aplaudido.
https://twitter.com/C3Portal/status/1575554550932836352?s=20&t=uIlDBcobm0tnaejl9qEueQ
Veja o artigo de Luiz Eduardo na Integra:
Estre eles estiveram Ricardo Lodi, advogado de defesa de Dilma sobre as acusação de pedaladas que levaram a seu processo de afastamento e ex- reitor da UERJ que entregou documento de compromissos pela educação universitária para André.
“Importante lembrar que a Uerj tem uma dívida de gratidão com o André Ceciliano. Com a ajuda dele recebemos recursos para realizar um antigo sonho da nossa comunidade, com a aquisição de uma nova sede para o CAp-Uerj, a conclusão do navio de pesquisa Prof. Luiz Carlos, assim como para quintuplicar o investimento em permanência estudantil. Vamos trabalhar firme para eleger Lula presidente no primeiro turno e André Ceciliano Senador!”, divulgou Lodi também em suas redes sociais.
Após a exibição de vídeo em que o ex-presidente Lula afirma que no Rio tem apenas um candidato ao Senado, o ex-presidente da OAB Wadih Damous fez um entusiasmado discurso em tom de virada, no qual lembrou que a decisão do voto para o Senado ocorre tradicionalmente nos últimos dias.
O compositor Wagner Tiso foi extremamente aplaudido ao entrar na casa de espetáculos, onde se somou a outros artistas e personalidades políticas como ator Antônio Pitanga, o cantor Carlos Dafé, a atriz Clarice Niskier além das deputadas Benedita da Silva e Jandira Feghali. Também estão presentes Omar, proprietário do Bar do Omar, templo da esquerda carioca, e Ivan Cosenza, filho do Henfil.
Na plateia, professores e animadores culturais emprestam descontração e ânimo à convocação para a arrancada final da candidatura de Ceciliano.
Fonte com ajustes: www.agendadopoder.com.br
| Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa