Caso Larissa dos Santos: Justiça expede mandados de prisão contra Alan Gusmão e Leandra Fortunato por assassinato

Alan Gusmão foto reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu, neste sábado (25), mandados de prisão contra Alan Amolinario Gusmão e Leandra Victoria de Sousa Fortunato, suspeitos do assassinato de Larissa dos Santos Silva, de 25 anos. O corpo de Larissa foi encontrado na sexta-feira (24), enterrado em um canteiro na residência de Alan, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Alan era casado e mantinha uma relação extraconjugal com Larissa, encontrando-se com ela esporadicamente. Familiares afirmam que, embora os encontros tenham sido poucos, Alan demonstrava obsessão pela vítima.

Larissa desapareceu na terça-feira (21), após ser vista entrando em um carro de aplicativo no Jardim da Viga, próximo à sua residência. A última localização registrada de seu celular foi no bairro São Francisco, em Niterói, a cerca de 50 km de distância.

As investigações revelaram que, na quarta-feira (22), Alan contratou urgentemente um pedreiro local para construir um canteiro de jardim em seu quintal. No dia seguinte, ele procurou novamente o pedreiro, aparentando nervosismo, e solicitou ajuda para enterrar um corpo no local. Assustado, o pedreiro recusou e informou o ocorrido às autoridades. Os policiais encontraram o corpo de Larissa enterrado no canteiro, enrolado em um tapete e lençóis.

Alan teria solicitado a corrida por aplicativo que levou Larissa até sua residência. Embora tenha se reconciliado com sua esposa, Leandra, na semana do Natal, ele continuava se encontrando com a vítima. Leandra é apontada como cúmplice no assassinato e também está foragida.

O corpo de Larissa está no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Até o momento, não há informações sobre os detalhes do velório e sepultamento.

A DHBF solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Alan Amolinario Gusmão e Leandra Victoria de Sousa Fortunato entre em contato para auxiliar nas investigações.

Para denunciar o paradeiro de Alan Amolinario Gusmão e Leandra Victoria de Sousa Fortunato, suspeitos do assassinato de Larissa dos Santos, qualquer pessoa pode entrar em contato com as autoridades de forma anônima e segura pelos seguintes canais:

1. Disque Denúncia

Telefone: 2253-1177 (Rio de Janeiro)
Site: www.disquedenuncia.org.br

  • O serviço funciona 24h por dia, e não é necessário se identificar.

2. Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)

Telefone: (21) 2779-6902
Endereço: Avenida Getúlio Moura, 452, Centro – Belford Roxo, RJ

  • Para denúncias presenciais ou ligações diretas à delegacia.

3. Polícia Militar – 190

  • Em caso de emergência, pode-se acionar a Polícia Militar pelo número 190.

4. Polícia Civil – 181 (Disque Denúncia RJ)

  • Outra alternativa para denunciar de forma sigilosa.

Se você tem qualquer informação sobre os suspeitos, denuncie imediatamente! Sua identidade será mantida em sigilo.

Leia também

Fale conosco! | Nos conheça

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *