Cidades de Baixada terão até junho para trocar vale por Riocard

Os moradores de Itaguaí e da Baixada Fluminense dos municípios de Caxias, Magé e Guapimirim deverão trocar seu vale-transporte pelo atual Riocard Mais. A troca do cartão antigo pelo Riocard Mais começou antes da pandemia, parou por um tempo e agora está de volta em sua fase final.

A troca gratuita dos cartões foi retomada em outubro. Hoje, sete meses depois, mais de 1,7 milhão de usuários já utilizam o novo modelo na cor laranja. Os meios de transporte vão deixar de aceitar o antigo cartão gradativamente.

O Riocard Mais pode ser usado em todos os transportes: Metrô; Trens; Barcas; Ônibus municipais e intermunicipais; Vans legalizadas; BRT e VLT.

A troca pode ser efetuada até o dia 4 de junho. Para facilitá-la, haverá equipes para o atendimento dos clientes em pontos estratégicos nos principais meios de transporte e nas lojas Riocard Mais da Região Metropolitana.

As lojas funcionarão em dias úteis até as 19h com distribuição de senhas e a unidade da Central do Brasil abrirá também aos sábados, a partir de 29 de maio, somente para a substituição dos cartões.

Para efetuar a troca o cliente deverá apresentar o antigo vale-transporte. Não é necessária demonstração de qualquer documento. Entretanto, a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Mais informações : https://www.riocardmais.com.br/comotrocar/

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Lucas Munford

Lucas Munford é estudante de jornalismo e colaborador da ComCausa.