A ComCausa iniciou o cadastramento de profissionais para atuar em seus projetos sociais na Baixada Fluminense e Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer suas iniciativas de inclusão e desenvolvimento social em comunidades vulneráveis. Os interessados devem preencher um Após essa etapa, os candidatos selecionados participarão de entrevistas virtuais ainda neste mês, e a previsão é que, a partir da segunda quinzena de fevereiro, os profissionais aprovados sejam contratados para atuar diretamente nas ações da ComCausa.
A seleção contempla diversas áreas, incluindo pedagogia, direito, psicologia, serviço social, enfermagem, fisioterapia, educação física e professores de diferentes disciplinas. Além disso, há vagas para especialistas em gestão de redes sociais, jornalismo comunitário, informática para a terceira idade e mercado de trabalho, web design, comunicação e jornalismo, propaganda e marketing, trancista, barbeiro e cabeleireiro, produção musical e empreendedorismo. Os profissionais selecionados poderão atuar no Centro de Direitos Humanos da ComCausa, na Casa da Cidadania da Baixada e em cursos e capacitações organizados em duas frentes principais: a Formação Profissional e Tecnológica (FPF), que oferece cursos de Impressão 3D FDM e Resina, Corte a Laser para Materialização e Robótica; e a Inclusão Social e Profissional (ISP), com capacitações voltadas para inclusão digital, mercado de trabalho e empreendedorismo.
A ComCausa reforça que as contratações serão prioritariamente para a Baixada Fluminense e a Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas há planos de expansão para outras regiões. O processo seletivo inclui uma pesquisa de percepção para alinhar as habilidades dos profissionais às demandas das comunidades atendidas. A organização convida todos os interessados a se cadastrarem e acompanharem as atualizações em seus canais oficiais para garantir a participação no processo seletivo. Para mais informações, acesse o site da ComCausa.
Você pode se inscrever acessando o link:
Veja também
01 – ComCausa anuncia “Defesa da Vida” como tema central de 2025
02 – ComCausa lança oficialmente o projeto ComuniSaúde na Cruz Vermelha
03 – ComCausa busca parceria com a Diocese de Nova Iguaçu para ampliar acesso à saúde na Baixada
04 – ComCausa participa da inauguração do Museu Marinheiro João Cândido em Meriti
05 – ComCausa debate inclusão social e políticas públicas para a população em situação de rua
06 – ComCausa inicia a campanha “21 Dias Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
07 – ComCausa homenageia Dom Zumbi com lançamento da página memorial
08 – Conheça o projeto ‘Nossa Gente Negra’ da ComCausa
09 – ComCausa participará do ato pós-sentença do caso Marielle e Anderson
10 – ComCausa participa de encontro para mobilização da Cúpula Social do G20 no Rio
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________

Compartilhe: