A Coordenadoria de políticas para Mulheres da prefeitura de Nova Iguaçu promoveu palestra, em parceria com o Programa Guardiões da Vida: Patrulha da Lei Maria da Penha – da polícia militar do Estado do Rio de janeiro -, nesta quinta-feira dia 5 de dezembro de 2019.
A apresentação foi feita pela major PM Cláudia Moraes, que a tua já há bastante tempo na temática, e que no encontro expõe os detalhes do programa Guardiões da Vida, como foi sua construção, área de implantação e alguns resultados neste primeiro semestre de atuação do projeto. Uma das preocupações foi a apresentação que expôs que o região do 3º CPA da PM – da região da Baixada, lidera o ranking da violação contra mulheres.
A atividade também teve agentes do programa Segurança Presente e do Sargento Otávio e a Cabo Andressa, da Patrulha Maria da Penha do 20º Batalhão de Polícia. Após apresentação foi realizado uma visita a exposição sobre feminicídio na sede da coordenadoria municipal.
A advogada Valeska Carneiro, que participou do encontro, destacou que “entre outras frentes temáticas a questão da mulher e da garantia da prevenção de qualquer violação de gênero será uma das prioridades da ComCausa para o próximo ano de 2020.
| Adriano Dias