Está chegando o 3º Festival Margem Visual

Onde nasce a arte em Japeri

O 3º Festival Margem Visual: performance periférica contará, pela primeira vez, com uma exposição dos trabalhos de performance das artistas participantes. Além das performances ao vivo e do seminário com a participação das artistas, o festival contará com uma exposição que se estenderá de 3 de agosto a 1 de setembro no Museu de História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), localizado na Rua Pedro Ernesto, 80, na Gamboa, centro do Rio. O evento também lançará um catálogo impresso e promoverá diversas ações de acessibilidade para garantir a inclusão de todos os públicos.

A curadoria do festival está a cargo de Carolina Rodrigues, Mariana Maia e Mery Horta, da Mó Coletivo. Juntas, elas selecionaram uma lista eclética de artistas, incluindo nomes como Pajé Rita Tupinambá, Rafael Amorim, Sueka, Preta Evelin, Milu Almeida, Flaviane Damasceno, Medusa Yoni, Thailane Mariotti, Jones, Carol Nkwana, Vika Teixeira, Jade Maria e Luana Garcia, além de coletivos como Padê Coletivo, Rastros de Diógenes, Mapô, Pitô, Alex Reis, Quadrilha Junina Estrela Dourada, entre outros.

Entre os destaques está Macedo Griot, morador de Nilópolis, que encontrou na griotagem sua força de expressão para a construção de novos símbolos sobre negritude e periferia. Ele participará com o Samba de Griot no festival.

O dia 3 de agosto será marcado pela abertura da exposição e o primeiro dia de performances ao vivo, seguido pelo seminário com as artistas. No dia 10 de agosto, novas performances ao vivo e mais debates serão realizados, aprofundando ainda mais o diálogo sobre a arte periférica.

Fique atento às atualizações e prepare-se para vivenciar um evento único que valoriza e expande os horizontes da performance periférica. Em breve, a programação completa estará disponível.

Foto ilustrativa.

Semana de atividades antirracistas e compromisso coletivo da ComCausa

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial