Os Ministério do Turismo e o Ministério das Mulheres estão planejando uma campanha de prevenção à violência de gênero e de enfrentamento ao assédio e à importunação sexual durante o Carnaval.
As medidas vão envolver os profissionais do turismo, especialmente os que atuam em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas noturnas. Uma das ideias é elaborar um guia para orientar os donos e gerentes desses estabelecimentos.
As ações reforçam a iniciativa Brasil sem Misoginia para o Carnaval e ajudam a implementar o protocolo “Não É Não”, que visa proteger as mulheres de situações de constrangimento e violência em locais onde se consome álcool, como casas noturnas, boates e shows musicais em espaços fechados ou abertos.
A reunião dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Mulheres, Cida Gonçalves, contou com a presença do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral, e com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ambos garantiram apoio na proteção às mulheres.
Veja também: