BrasilCrianças com direitosLatamPaz de família

Músico lança canção sobre alienação parental

Mascos Gayoso é um compositor, produtor e músico da Baixada Fluminense conhecido pela sua militância pelo direito à arte nas ruas e transportes públicos do Rio de Janeiro, mas também, como mais um dos pais que tem seu convívio com a filha impedido pela genitora.

Atuante também no coletivo cultural SantArte, o iguaçuano Gayoso é mais um daqueles que divide a luta pela sobrevivência do dia-a-dia, o amor pela música, com a dor de ser poder conviver com sua filha Mellina há anos. Parceiro da ComCausa e do movimento ‘Crianças por Direitos’, há alguns anos Marcos compôs uma música em que buscou transformar a sua dor pela ausência da filha em arte. Surgiu assim a música ‘Mellina’ que pretende mostrar como é extremante cruel a pratica da alienação parental em versos como “Estou com saudade (…) Será que eu vou ter ver no final de semana (…) Mais um ano e nenhum final de semana”.

Uma das primeiras vezes que ‘Mellina’ foi tocada em público ocorreu no programa Coisas Boas da Baixada, que a ComCausa produzia na Rádio Roquete Pinto, canal oficial do Governo do Estado do Rio.

Desde então foi combinada uma parceria com a instituição para a gravação e divulgação da música. Assim, com financiamento da ComCausa, produção de Claudio Ferreira e Marcos Gayoso, finalmente a versão oficial de “Mellina” foi registrada no Estúdio Lux no início deste ano.

Clip com Sonhos da Isah

Mais recentemente, Marcos Gayoso entrou em contato com o publicitário João Ricardo Costa, também parceiro da ComCausa e criador dos vídeos “Sonhos da Isah”, que mostra a história de Isah, uma menina que sofre muito por não conseguir entender o motivo de ter que ficar tanto tempo longe do seu pai. Diante disso, ela inventa seu próprio mundo imaginário, onde pode ver e brincar com o pai todas as vezes que sente saudades.

Na conversa, foi aprovado por João Ricardo Costa que imagens das animações do “Sonhos da Isah” ilustrassem o clip oficial de “Mellina”. Então, a ComCausa, com direção de Débora Barroso, se dedicou a editar a o Clip oficial de “Mellina”.

Alienação parental dispara na pandemia

Lançamento no Crianças com Direitos e campanha ‘Doze Dias das Crianças’

No 01 de outubro, o Clip oficial de “Mellina” será lançado no canal de Youtube ‘Crianças com Direitos’ e será iniciada uma jornada sobre convívio parental saudável até o dia 12 de dezembro, dia da Criança. Com o nome de “Doze Dias da Crianças” Neste período, além da campanha nos canais da ComCausa, serão promovidos encontros, debates, palestras e atividades culturais com a temática dos direitos das crianças e adolescente e enfrentamento à violência da alienação parental.

A iniciativa também tem apoio da Uniendo LATAM La Infancia Primero, que articula várias instituições para enfrentar a violência da alienação parental contra crianças na América Latina e países da Europa.

Carta Internacional pela manutenção da lei 12.318

Articulação da América Latina declara apoio à André Ceciliano e Ricardo Lodi

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *