Reportagem do UOL mostra ligação dos Bolsonaros com as milícias

A jornalista Juliana Dal Piva está promovendo uma série de reportagens sobre o Clã Bolsonaro nos canais da UOL Na sua segunda temporada, chamada “Polícia Bandida e o Clã Bolsonaro”, mostra os fortes lações da família Bolsonaro com a pior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Na segunda temporada, a jornalista fala da relação da família Bolsonaro com agentes das forças de segurança que se tornaram milicianos e usaram seu treinamento para cometer crimes. Dezenas deles foram homenageados pelo clã ao longo de 20 anos. Ela também traz ainda detalhes da relação da família Bolsonaro com Adriano Nóbrega, ex-policial militar morto em 2020 e apontado como chefe de assassinos de aluguel —Jair e Flávio inclusive fizeram visitas ao ex-capitão na prisão.

Esta temporada tem também a história completa do roubo de uma moto do presidente em 1995, crime que mobilizou parte da polícia do Rio e simboliza vários problemas da segurança pública.

Para ouvir “Polícia Bandida e o Clã Bolsonaro” basta acessar o YouTube do UOL e em todas as plataformas de podcast. Os quatro novos episódios já estão disponíveis nos links abaixo:

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.