Rio Grande do Norte sofre com ataques a tiros e incêndios

Rio Grande do Norte sofre com ataques a tiros e incêndios

Primeira noite de ataques no Rio Grande do Norte – Dia 14 de março às 21h

Pelo menos 19 municípios do Rio Grande do Norte sofreram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a polícia local, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.

De acordo com apuração do G1, além da capital Natal, foram registrados ataques nos munícipios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio, Tibau do Sul e Touros.

Entre os alvos dos ataques estão prédios da Justiça, bases da Polícia Militar, prefeituras, secretarias municipais e bancos. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de lojas, também foram atingidos. A motivação para as ações ainda não está clara.

Ainda segundo o G1, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao Rio

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Segunda noite de ataques no Rio Grande do Norte – Dia 15 de março às 10h

O Rio Grande do Norte registrou a 2ª noite de violência com ataques em diferentes cidades nesta 4ª feira (15.mar.2023). O Estado sofre com depredações com tiros e incêndios a prédios públicos, comércios, ônibus e carros de prefeituras. A polícia investiga a possibilidade de a ação ser organizada por uma facção que age de dentro dos presídios.

Na madrugada desta 4ª feira (15.mar), um homem de 29 anos apontado pela polícia como um dos responsáveis por organizar os ataques morreu depois de um confronto com policiais, em João Pessoa. Segundo a polícia, José Wilson da Silva era um dos integrantes da facção que estava livre. …

Na madrugada desta 4ª feira (15.mar), um homem de 29 anos apontado pela polícia como um dos responsáveis por organizar os ataques morreu depois de um confronto com policiais, em João Pessoa. Segundo a polícia, José Wilson da Silva era um dos integrantes da facção que estava livre. Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD.

Mais cedo, parte da Força Nacional que vai ajudar a reforçar a segurança pública chegou ao Estado. A autorização do envio foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que esteve reunido com a governadora Fátima Bezerra, em Brasília.

A cidade-sede da operação será Natal, capital do Rio Grande do Norte. As forças devem atuar nas ações de emergência nos próximos 30 dias. Eis a íntegra da portaria publicada pelo ministro, que anuncia as medidas de apoio ao Estado.

Pelas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte disse que os criminosos estão sendo localizados e presos e que esse combate será intensificado com a presença da força de segurança. Fátima Bezerra também disse que “não cederá um milímetro”.

Fonte: Poder360

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação