Seleção feminina homenageia Marina Silva antes de jogo contra Japão

encontro preparatório para a Cúpula Social do G20 - Arquivo ComCausa

A seleção brasileira de futebol feminino prestou uma homenagem à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta sexta-feira (30), momentos antes do amistoso contra o Japão, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. A ação ocorreu poucos dias após a ministra ter sido alvo de ataques misóginos durante sessão no Congresso Nacional.

A homenagem aconteceu no gramado, pouco antes do início da partida que celebrou os 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. O gesto também destacou o protagonismo feminino no esporte, na política e na sociedade.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marina Silva descreveu a homenagem como um “símbolo de resistência” e uma manifestação concreta de solidariedade em um espaço ainda majoritariamente masculino. A ministra foi aplaudida de pé por atletas e parte do público presente no estádio.

Na última terça-feira (27), Marina deixou a Comissão de Infraestrutura do Senado após o senador Plínio Valério afirmar que a mulher merecia respeito, mas a ministra, não. O parlamentar já havia feito outra declaração ofensiva em março, quando afirmou ter vontade de “enforcá-la” durante audiência na CPI das ONGs.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reforçou que a homenagem reafirma o compromisso da entidade com a valorização do futebol feminino como ferramenta de equidade, respeito e transformação social. A ação também ecoa as vozes que lutam contra a misoginia e em defesa da vida e da dignidade das mulheres brasileiras.

 

Imagem de capa ilustrativa Marina Silva no G20

Mais notícias

Qual o lugar de Marina Silva? Líder ambiental brasileira entre as 100 mais influentes do mundo

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *