A Oitava Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, na última quarta-feira (9), que uma testemunha-chave do Caso Patrícia Amieiro deverá ser ouvida durante o julgamento. A decisão representa um avanço significativo no caso que completa 17 anos em 2025. O julgamento, inicialmente marcado para fevereiro deste ano, foi adiado após um impasse relacionado à participação de um taxista que afirma ter visto a engenheira sendo retirada com vida de seu carro pelos acusados.
A testemunha em questão é um taxista que estava atrás do veículo de Patrícia na noite do crime e que alega ter visto a engenheira ainda viva quando foi retirada do carro, afirmando que ela mexia os braços no momento. O taxista, que já havia se apresentado como testemunha do caso, será intimado a depor durante o júri popular. A relatora do caso, desembargadora Elizabete Alves de Aguiar, determinou também que uma nova data seja designada para o julgamento, com a devida intimação do taxista.
Em entrevista, Adryano Franco, irmão de Patrícia, expressou sua esperança com relação à decisão: “Que a justiça seja feita, e que o júri popular seja marcado o mais breve possível e não dê mais margem para recursos da defesa para adiar o júri. Nossa família agoniza há 17 anos. Temos esperança que a justiça será feita”, afirmou. A morte de Patrícia, que foi morta aos 24 anos em 2008, segue sem solução definitiva, apesar dos avanços processuais nos últimos anos.
Patrícia Amieiro foi morta no dia 14 de junho de 2008, quando retornava para sua casa, na Barra da Tijuca, após uma festa no Morro da Urca. O carro em que ela estava foi abandonado na saída do Túnel do Joá com diversas marcas de tiros, e seu corpo nunca foi localizado. O caso envolve os policiais militares Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luís Nascimento, que respondem por tentativa de homicídio, além de Fábio Silveira Santana e Marcos Oliveira, denunciados por fraude processual. O caso continua sendo um dos mais emblemáticos da história recente da violência no Rio de Janeiro.
Mais notícias
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________

Compartilhe: