Deputado do Rio vai presidir Frente Parlamentar das Organizações da Sociedade Civil
Na abertura do III Seminário Internacional MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), o deputado federal Reimont (PT-RJ) anunciou o relançamento da Frente Parlamentar das Organizações da Sociedade Civil. O evento aconteceu nesta quarta-feira (31), no Instituto Serzedello Corrêa – Centro Cultural do TCU, em Brasília.
Reimont, que presidirá a frente parlamentar, destacou a importância do diálogo contínuo entre a sociedade civil e o Congresso Nacional.
“Sem diálogo com a sociedade, não existe democracia. A rede de fortalecimento das OSC precisa ter referência no Congresso Nacional, precisa estar no Parlamento, que formula leis, promove audiências públicas, direciona emendas, articula projetos e fiscaliza o Executivo”, afirmou o deputado.
Ele enfatizou a necessidade de incluir as Organizações da Sociedade Civil no debate legislativo. “As Organizações da Sociedade, assim como todo o conjunto da sociedade, precisam estar inseridos nesse debate. Não falem de nós, sem nós”, completou Reimont.
O relançamento da frente parlamentar visa fortalecer a participação das OSC no processo legislativo, promovendo uma maior articulação e visibilidade das demandas desse setor crucial para a democracia brasileira.