Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançam uma nova oportunidade de formação na área dos direitos da criança e do adolescente.
São quatro mil vagas para cursos de especialização e extensão universitária, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA).
Os cursos abordam temas relevantes para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o enfrentamento das violências, a socioeducação, a primeira infância e a política de cuidados. As inscrições estão abertas entre os dias 12 e 29 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças. Do total de vagas, 1.900 são para especialização e as demais para extensão.
Os cursos fazem parte do Projeto de Cooperação Técnica Internacional: “Fortalecimento da garantia do direito à vida e da redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil”, que visa consolidar a política nacional de formação continuada para os direitos da criança e do adolescente.
O público-alvo são profissionais, estudantes, pesquisadores e interessados no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, bem como profissionais de imprensa e áreas afins.
Para se inscrever, acesse este link. É necessário que os interessados façam cadastro no sistema ENDICA/SNDCA.
Imagem de capa meramente ilustrativa.